Como tirar 2ª via da CNH no Rio Poupa Tempo

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento obrigatório para motoristas que usam seus carros todos os dias. E ela é importante não somente no momento de dirigir, mas também para outras situações, pois possui informações como foto, CPF e RG.


Em caso de perda, furto ou extravio é preciso tirar a segunda via da CNH o quanto antes para evitar maiores problemas no futuro. Se você mora no Rio de Janeiro e se encontra nesta situação, neste artigo vamos apresentar o passo a passo para tirar a 2ª via da CNH no Rio Poupa Tempo. Acompanhe o texto até o final e veja todas as orientações.

Como tirar 2ª via da CNH no Rio Poupa Tempo

1º Passo – Documentos

Para fazer a 2ª via da Carteira de Habilitação, você precisa ter alguns documentos em mãos. Eles são necessários para preencher todas as informações que estarão contidas no formulário de solicitação.

Alguns são básicos, como a Carteira de Identidade, e outros são mais complexos de se conseguir, como o comprovante do DUDA pago. Abaixo segue a lista exata de todos os documentos necessários para emitir a segunda via.

⇒ Carteira de Identidade (RG)

⇒ Cadastro de Pessoa Física (CPF)

⇒ Comprovante de Residência (CEP, valendo contas de gás, luz, telefone, etc.)

⇒ Documento Único do Detran de Arrecadação (DUDA) pago.

Para ter o Documento Único do Detran de Arrecadação (DUDA), você precisa pagar o boleto. Ele pode ser encontrado aqui.

Caso você teve sua CNH roubada ou extraviada, é possível pedir a isenção dessa taxa. Para isso, você deve se dirigir à Av. Presidente Vargas, 817, entre 8h e 16h, com originais e cópias da identidade e do Registro de Ocorrência. É importante ressaltar que o registro deve conter número do documento roubado ou furtado.

2º Passo – Agendamento do serviço

Por telefone

Depois de reunir todos os documentos para fazer a segunda via da CNH, você precisa marcar o atendimento no Rio Poupa Tempo. Para os serviços de Carteira de Habilitação, apenas a unidade do Poupa Tempo do Cantagalo oferece essa possibilidade.

Para fazer o agendamento, ligue para um dos seguintes números:

  • (21) 3460-4040
  • (21) 3460-4041
  • (21) 3460-4042

Pelo site do Detran – RJ

Além do serviço telefônico, também é possível marcar o atendimento através do site do Detran – RJ. Na página do órgão, você deve clicar em “Agendamento”, e logo em seguida na opção “Habilitação”. Na página seguinte, clique em “2ª via de habilitação”.

Em seguida, escolha o modelo de carteira, havendo as opções da antiga e da nova habilitação. Depois disso, algumas informações precisam ser preenchidas, como CPF, número do DUDA pago, e-mail, entre outros. Basta continuar seguindo os passos para o agendamento ser realizado.

3º Passo – Comparecer ao Rio Poupa Tempo

Com todos os documentos em mãos e o agendamento confirmado, dirija-se à Rio Poupa Tempo de Canta Galo. Chegue com alguns minutos de antecedência para evitar eventuais contratempos. Abaixo estará o endereço exato do posto, o único que oferece este serviço do Detran.

Rio Poupa Tempo Cantagalo

Endereço: Rua Barão da Torre – Estação Metrô Ipanema – Saída Teixeira de Melo

Você acabou de conferir as informações para tirar a 2ª via da Habilitação do Rio Poupa Tempo. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *